O Facebook ainda é a maior rede de mídia social do mundo. Portanto se você já possui um negócio, trabalha em casa ou apenas tem um item para vender, você pode ganhar dinheiro com o Facebook, pois as possibilidade são imensas.
Quem pode ganhar dinheiro com o Facebook?
Qualquer um pode ganhar dinheiro com o Facebook! Como tudo na vida, você precisa ser persistente e não desistir se sua campanha não funcionar da primeira vez.
O que você pode vender no Facebook?
Quase tudo pode ser vendido no Facebook. A maioria das pessoas usa o Facebook para vender carros usados, itens de segunda mão, itens artesanais, ebooks e para anunciar sua venda de garagem no fim de semana.
1. Escreva uma postagem no Facebook
Se você apenas deseja vender para seus amigos atuais do Facebook, pode escrever uma postagem. No campo “O que você está pensando?”, Comece a digitar o que deseja vender. Você também pode incluir imagens do item.
Ou seja suas postagens que compartilha no seu perfil pessoal aparecem apenas com seus amigos. Você também pode fazer um Stories com o produto ou serviço que deseje vender.
Talvez você tenha visto seus próprios círculos de amigos vendendo carros, imóveis e outros bens, em vez de passar pelo incômodo de vender a um estranho.
Se você nunca vendeu nada no Facebook, use as postagens deles como exemplo para modelar sua postagem.
Acompanhamento no Facebook Messenger
Depois que um amigo ou membro do grupo manifestar interesse, continue a conversa no Facebook Messenger. Esse serviço de mensagens de bate-papo privado permite que você fique em contato com clientes anteriores e potenciais clientes que não fizeram uma venda pela primeira vez.
Se você estiver constantemente trocando itens usados, mantenha essas pessoas em mente e envie uma mensagem quando finalmente encontrar um item que elas queriam originalmente.
2. Participe de grupos locais de compra e venda
Se você está tentando vender localmente, há uma boa chance de você provavelmente não vender para um amigo. É por isso que você também precisa participar de seus grupos locais de compra e venda.
O Facebook facilita a venda, pois geralmente você pode criar a postagem em um grupo e tem a opção de escolher outros grupos antes que a postagem seja publicada.
Como exemplo, digamos que você queira vender seu carro. É provável que sua cidade ou município local tenha pelo menos dois grupos diferentes de compra e venda que aceitam listagens de carros usados.
Mesmo que você faça apenas uma postagem, ela aparece em vários grupos e você alcança mais membros do Facebook, aumentando assim a possibilidade de você conseguir vender.
Alguns dos grupos mais populares são vendas de garagem e automóveis. Para encontrar rapidamente os grupos em sua área, clique em “Comprar e vender grupos” no menu Explorar.
Você também pode procurar nomes de grupos para filtrar pelas diferentes opções.
Cada grupo tem políticas de vendas diferentes, portanto, leia as diretrizes do grupo antes de publicar. Caso contrário, os moderadores do grupo podem excluir sua postagem ou removê-lo do grupo.
Crie seu próprio grupo e comece a trabalhar em casa.
Se não houver um grupo do seu para os itens que você deseja vender, considere iniciar seu próprio grupo.
3. Vender no Facebook Marketplace
Não se esqueça de vender também no Facebook Marketplace. O Marketplace é um recurso gratuito para todos, onde você pode comprar, vender ou trocar quase tudo na sua região.
No Facebook Marketplace, você consegue compartilhar facilmente sua postagem com os amigos e talvez até encontrar algo especial que procuravam.
4. Crie anúncios no Facebook
Para esta sugestão, primeiro você precisará criar uma página no Facebook para sua empresa ou site. Na verdade, pense no Páginas como “Facebook para Negócios”. A criação de uma página é gratuita e leva apenas alguns minutos e qualquer empresa ou site é elegível.
Se você precisar de um exemplo visual, visite a página do Facebook da alcenicorrea para ter uma ideia de como sua Página pode ser.
5. Torne-se um gerente de mídia social
Se você é especialista em mídia social, também pode ser pago para gerenciar contas corporativas de mídia social trabalhando em casa. Como assistente virtual de mídia social , suas responsabilidades podem incluir:
- Agendamento de postagens de mídia social.
- Respondendo a comentários e interagindo com seguidores.
- Criando conteúdo de mídia social.
- Monitorando métricas de campanha de anúncios.
- Aumentar o tamanho da audiência.
Há uma boa chance de que você precise gerenciar a conta de mídia social em outras plataformas além do Facebook. Portanto, pode ser uma boa ideia, pelo menos, conhecer as plataformas maiores, como Instagram, Pinterest e Twitter.
6. Crie vídeos ao vivo no Facebook
Se você gosta de câmera, o Facebook Live pode ser outra maneira divertida de criar uma marca pessoal. Talvez você crie vídeos que mostram como você está trabalhando em casa ou usando um produto em tempo real.
Ou você pode hospedar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo em que os espectadores ao vivo enviam suas perguntas e você responde ao vivo.
À medida que a velocidade da largura de banda da Internet aumenta continuamente, as transmissões ao vivo estão se tornando cada vez mais comuns e o YouTube não é a única plataforma de vídeo da cidade.
se voce deseja ganhar mais dinheiro pelo facebook nesse link tem tudo o que voce precisa pra começar a sua jornada pela internet.
Você já ganhou dinheiro com o Facebook trabalhando em casa? compartilhe sua história abaixo.