7 ideias de postagem de blog para designers que atraem mais clientes

Ter um blog é um trunfo fantástico para o seus trabalhos de design , e provavelmente foi o maior impulsionador do meu serviços de design!

Mas apenas ter um blog não é suficiente. Para que seu blog seja realmente eficaz, ele precisa ser estratégico. 

Muitas vezes vejo novos designers gastando muito tempo escrevendo posts que simplesmente não são estratégicos o suficiente . Eu posso ver isso tão claramente porque eu fiz a mesma coisa no início do meu negócio! 

Criei muito conteúdo que não foi direcionado o suficiente para atrair clientes. Claro, esse conteúdo atraiu muitas pessoas para o meu site, mas elas eram as pessoas erradas, então não se traduziram em clientes pagantes.

Por exemplo, eu estava tentando conseguir clientes para minha marca e serviços de web design, mas estava escrevendo posts sobre tutoriais de Photoshop + Illustrator. Eu pensei que esses tutoriais podem atrair pessoas tentando fazer seus projetos DIY – Faça você mesmo, que então poderiam se decidir pagar pelos meus serviços. Os tutoriais eram super populares, mas no final só atraíam outros designers.

Então, se você está apenas começando um blog para o seu negócio de design, isso é incrível e muito bom para você! Apenas lembre-se de tentar escrever suas postagens para atrair pessoas que realmente precisam de seus serviços, em vez de apenas escrever postagens por causa disso. E se você perceber que seus posts estão atraindo o tipo errado de público, mude sua estratégia (assim como eu fiz!). 

Designers não eram o tipo de pessoa que compraria meus serviços de design de mim (alceni, porque já é a profissão deles também!) Esses tutoriais teriam sido ótimos se eu estivesse tentando vender algo para designers, por exemplos algum CURSO DE DESIGNER GRÁFICO porque trouxe tantos designers em meu público, mas obviamente não essa a Ideia inicial. 

Estes setes exemplos de postagens é um ótimo lugar para você começar a blogar se for um designer – eles definitivamente atrairão clientes para o seu site.

Então vamos começar!

1. FAÇA UM DETALHAMENTO DO SEU PROCESSO DOS SEUS SERVIÇOS

Eu gosto deste porque é tão informativo para seus clientes em potencial. Eles podem ver o detalhamento passo a passo completo do seu processo de design. Isso o posicionará como um especialista e, ao mesmo tempo, dará a eles uma boa ideia do que está envolvido .

Você pode pegar essa ideia e aplicá-la a cada um de seus pacotes de design, ou até mesmo mostrar os bastidores de seus processos criativos. Os clientes adoram ver essas coisas. É como se eles já pudessem ver como vai ficar o projeto deles caso eles o contratarem

Também gosto dessa ideia porque alguns clientes gostam de ler todos os detalhes antes de reservar você, e alguns se sentiriam sobrecarregados lendo todos os detalhes, então coloque-o em uma postagem de blog onde é opcional ler, e não em sua página de serviços, é ótimo. Você não está forçando ninguém a lê-lo, mas está lá se as pessoas quiserem saber mais .

2. FAÇA UM PORTFÓLIO NO SEU BLOG COM ALGUNS DOS SEUS TRABALHOS

Este é outro tipo de post “nos bastidores”, onde você pode mostrar o trabalho que criou para um cliente. 

Embora você já deva ter um portfólio em seu site, considere aprofundar algumas de suas peças favoritas .

Eu recomendo mostrar as peças do processo neste post também, os conceitos de design e todo o processo do design. 

Os seus clientes em potencial adoram olhar para eles porque podem ver todo o trabalho duro que envolve e um projeto da vida real se unindo do início ao lançamento. 

Bônus: adicione um depoimento do seu cliente neste post também! Isso é mágico, pois outras pessoas falando bem de você é muito poderoso para converter em vendas do seus trabalho

3. POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DOS NOSSOS SERVIÇOS…

Pense exatamente nos serviços de design que você oferece e escreva um post sobre por que seus clientes precisam deles . Simples, certo?

Por exemplo, se você fosse um designer de logo, poderia escrever um post sobre “Por que você PRECISA de um design de logo profissional”. 

Você não precisa dizer exatamente assim, por exemplo, você pode dizer algo como:

  • 5 razões pelas quais você deve investir em um design de logo profissional
  • Como ter uma marca projetada profissionalmente pode disparar seus negócios
  • Precisa de uma logo profissional? Sim – aqui está o porquê.

Contanto que você esteja falando de seus serviços/produtos como algo que seu cliente precisa.

E você pode fazer isso com todas as suas diferentes ofertas!

4. PERGUNTAS E RESPOSTAS DO CLIENTE

Eu amo esse por dois motivos:

  1. É extremamente eficaz ter avaliações de clientes brilhantes . Clientes em potencial adoram ler sobre outras experiências com você. Aumenta sua prova social e fator de confiança, o que aumentará a probabilidade de as pessoas comprarem de você.
  2. Você quase não precisa escrever nada! Você pode enviar algumas perguntas ao seu cliente e ele as responde. Eles estão escrevendo 90% do post para você!

Eu recomendo tentar ter um bom equilíbrio de perguntas entre perguntar sobre seu cliente e seus negócios, e perguntas sobre sua experiência com você e seus sentimentos sobre seu novo design etc. Tente não fazer tudo sobre você e faça algumas perguntas para que eles pode promover o seu negócio!

5. CRIE UM TUTORIAL

Pegue um de seus serviços de design e crie uma versão simplificada e simples dele .

Por exemplo, se você é um designer de marca, pode criar um post “Como criar uma marca profissional”

Em seguida, nesse post, siga as etapas de como criar uma marca.

Obviamente , essa versão precisará ser reduzida em comparação com o seu serviço , pois você não pode ensinar alguém a se tornar um designer de marca profissional em uma postagem no blog. Mas você pode dar a alguém os passos básicos e algumas dicas sobre como fazê-lo. 

A ideia deste post é dar uma versão simplificada que atraia alguém que queira se lançar na rota DIY e criar sua própria marca.

Ao longo deste post você pode divulgar seus serviços profissionais.

Você descobrirá que algumas pessoas usarão este post e criarão uma ótima marca DIY simples, e outras perceberão que é muito trabalho e apenas agendarão seus serviços ali mesmo. 

Em ambos os casos, você ganhou membros do público e fãs criando conteúdo gratuito e útil incrível. 

6. UM POST “O QUE NÃO FAZER” OU “ERROS”

Essas são postagens incríveis, porque geralmente atraem pessoas que não estão super confiantes em seus designs e querem ter certeza de que não cometeram nenhum erro grave. 

Eles também, mais uma vez, posicionam você como um especialista em seu campo de atuação .

Pegue seus serviços de design e crie um post sobre o que não fazer. Por exemplo, se você fosse um designer de marca, poderia criar um post como:

  • 3 erros comuns de branding
  • Como NÃO projetar sua marca
  • O design da sua marca tem esses erros? 

Assim como antes, você descobrirá que muitas pessoas usarão este post e aprenderão muito, talvez até consertem seus erros de marca, e outros perceberão que não têm ideia do que estão fazendo e apenas agendarão seus serviços ali mesmo. 

7. COMPARTILHE SUA MISSÃO OU MENSAGEM COMERCIAL

Geralmente, esse é um post incrível para escrever para qualquer empresa e é uma maneira incrível de compartilhar sua paixão com seus clientes em potencial. 

Escreva sobre por que você faz o que faz, para quem você faz, como isso ajuda outras pessoas. Aprofunde-se sobre os pontos problemáticos do seu público e como o que você faz pode ajudá-lo.

Eu sei que se eu fosse um cliente em potencial, adoraria ler sobre a paixão dos negócios por seu trabalho e por ajudar seus clientes!


É isso! Espero que você tenha achado essas ideias de postagem de blog úteis e as use para o seu negócio de design. Então, o que você está esperando, vá escrever alguns posts!